terça-feira, 17 de abril de 2012

CRIANÇA - A ALMA DO NEGÓCIO!

Criança - a alma do negócio


Esse vídeo "Criança - a alma do negócio" encontra-se no http://www.youtube.com.br/ e me fez repensar muitas coisas, até porque sou mãe e estou preocupada com a formação do meu filho. 

Confesso que fiquei chocada em  pensar que os pais conversam com os filhos de vez em quando, enquanto que as propagandas estão em circulação conversando com os nossos filhos e alunos todos os dias. 

Percebe-se que o "TER" é mais forte e significativo do que o "SER." Isso gera uma competitividade desde a infância e essas visualizações, esse mundo encantado está nas telas das televisões, por isso a importância dos pais manterem dialogo com os filhos e os professores orientarem os alunos resgatando valores que estão se perdendo, como o afeto, o respeito e preocupação com o próximo, o cuidar da natureza, amar os pais ainda que sejam pais separados ou em prisões, resgatar tudo o que a criança não pode perder que é o faz de conta, o brincar, mostrar também o real, o valor das coisas, o que se perde e o que se ganha, enfim.... educar para o futuro. Mas um futuro digno, um futuro real e não um futuro consumista onde o sonho se torna apenas uma satisfação de compra.

Conheça agora 10 passos para que uma infância seja valorizada e amada de verdade.

http://www.youtube.com/  - Sementes para a infância Alexaguerra.


Para vocês pais que acreditam em DEUS assistam o vídeo abaixo, são só três minutinhos para repensar suas ações como pai e mãe. Vale a pena!


http://www.youtube.com/ - Deus pergunta aos pais.


Assistam abaixo, é um aprendizado gigantesco!  As crianças dizem aos pais e educadores:



http://www.youtube.com/ - O pedido de uma criança a seus pais.


5 comentários:

Débora Santhyago disse...

Realmente Viviane essa alienação que a TV e a internet oferece tem prejudicado DEMAIS nossas crianças, mas isso acontece somente pq falta um adulto orientando e supervisionando tudo.
Infelizmente criança deixou de ser criança ha alguns anos e hj tudo que se vê são produtos destinados a mini adultos (produtos desde roupas até brinquedos). É preocupante e devemos fazer nossa parte!

Unknown disse...

Como é muito importante ter esta criatura Divina em nossos pensamentos, sentimentos e ações. A mídia popular, está mostrando muito pouco os valores humanos, o que devemos fazer? Simplesmente a nossa parte, evitando certas mídias que só estimula ainda mais, o negativo do ser e sim darmos a melhor atenção para aqueles que um dia cuidarão de nós com mais dignidade e respeito. Um grande abraço.

leo aluno escola zezito disse...

Olá Débora! É muito preocupante mesmo, mas fiquemos atentos e faremos nossa parte nessa sociedade do TER. Obrigada pela participação! Um grande abraço!

leo aluno escola zezito disse...

Oi Wagner!
Não podemos deixar os valores se perderem, ainda há esperança, não é?! Obrigado pela participação. Um abraço!

Unknown disse...

Excelente Viviane, segundo o coração de Deus!
São questões em alta, ou pelo menos deveriam ser, para que pais e educadores, ao lerem e confrontarem realidade com a irrealidade apresentada pela mídia, chegassem ao bom senso, que o diálogo, o acompanhamento diário, mesmo que limitado pelo pouco tempo que os pais dispõe em função do trabalho, é indispensável para que possa evitar maiores transtornos na formação psico-social da criança! Este é o caminho, não delegar o este processo nas mãos da mídia...