quinta-feira, 12 de abril de 2012

TECNOLOGIA NA ESCOLA

Por que precisamos usar tecnologia na escola?

Nem tudo são flores! Na década de 80 o medo e a incerteza invadem a vida do professor com o uso das novas tecnologias. Com a "era tecnológica" o professor acreditava que seria descartado e a máquina ocuparia o seu lugar.
Ufa! Mas isso passou... atualmente existe a concordância de que essas tecnologias não são um vilão, mas sim ferramentas que vieram somar e devem ser incorporadas ao sistema escolar. 
A tecnologia na escola é uma rica ferramenta para proporcionar  uma aula mais agradável e atrativa aos educandos. Faz se necessário acompanhar esse processo de evolução, vendo que a cada dia máquinas novas surgem. Acredito que o foco na verdade é usar a tecnologia para uma educação solidária, ética e pesquisadora (de busca intelectual - novos horizontes).

Não quero educar os alunos só para obterem melhores empregos, mas quero uma educação tecnológica que vise a solidariedade, onde ajudar não exista eu e você, ou o meu e o seu. Exista apenas nós!

Autora: Viviane Cristina Adamavicius



Meus desafios!

 Eu nasci na década de 80, então peguei um pouco dessas tecnologias como sendo normal no meu dia a dia, mas mesmo assim tive dificuldades, mas não de como usa-las, mas administrar o tempo para usa-las. Agora sou mãe, e quem é mãe sabe como é o inicio com o filho, o tempo dedicado é enorme, tento conciliar tudo, mas não é fácil. Por outro lado as tecnologias facilitam a nossa vida e muito, quero ter ousadia para usa-las e mudar a "cara" da minha aula, aproveitando o momento não posso deixar de dizer que sou professora do PIC - Recuperação Intensiva.

 

Um comentário:

Débora Santhyago disse...

Oi Viviane
Estou com voce nessa ideia de educar para solidariedade, ser bom nesse mundo é preciso.
Parabens pelo blog
bjs