terça-feira, 8 de maio de 2012

Cooperação ou interação em rede

Há alguns anos atrás as descobertas eram através de livros, apostilas e revistas; me lembro que para estudar eu ficava com dez livros abertos em cima da mesa para consulta, hoje em dia isso não é mais necessário, pois você tem a opção de colocar sua pesquisas em arquivo, em pastas dentro de uma só maquina. Eis a sociedade do conhecimento. Mas segundo Carlos Nepomuceno*, "não existe a sociedade da informação", ele acredita que conforme  as sociedades vão crescendo aritmeticamente, o volume de informações cresce com ela, portanto as sociedades sempre foram sociedades do conhecimento, da informação, pois sempre estiveram em evolução. Assim como a oralidade precisou da escrita e a escrita da digitalização. E ainda expressa: "O ser humano não muda suas necessidades básica, apenas sofistica aqui e ali." 

Concordo coma ideia do autor, porém agora mais do que nunca somos protagonistas dessa mudança, dessa transformação tecnológica. A existência da rede faz nos pensar que escola temos?Que escola queremos?Quantos sonhos partilhados e esquecidos. 

Andrea C. Ramal* aborda que o professor será substituído pela máquina, mas na verdade é o pior de nós que será substituído. A nossa pior e repetitiva aula ficará melhor com o uso do computador. então a minha palavra-chave é amadurecimento. Estamos crescendo como árvores e daremos frutos nessa sociedade aritmeticamente do conhecimento, do saber e da informação.

 

*Carlos Nepomuceno: http//websinder.uol.com.br/index.php/2009/04/01/a-sociedade-da-informação-não-existe/
*Andrea C. Ramal encontra-se na apostila do curso proinfo 2012


Meus desafios vencidos!!! 

Estou muito contente por que venci os meus medos e desafios, estou mais segura ao mexer com a internet e o melhor de tudo, estou fazendo uso de tudo o que aprendi.



Nenhum comentário: