quarta-feira, 16 de maio de 2012

Slides digitais na escola

Eis a revolução visual!

 Aulas com giz e lousa, livros didáticos e cópias nunca mais. Tudo mudou, mas será que a escola está preparada para isso??? 

Ainda não sei responder e acho que depende de cada e escola e sua gestão. Mas o que quero compartilhar aqui é que vivo um novo momento na minha carreira, um momento de transformação, de mudanças e meu desafio é um pouco maior, pois quero e vou passar essa empolgação e coisas novas para os meus alunos de Recuperação Intensiva. Estou contente , pois já apresentei a eles um site de pesquisa que é o Google, eles já conseguem entrar em sites que eu ensinei, consegue voltar nas páginas e claro procurar joguinhos. Antes meus alunos dependiam totalmente de mim para mexer em cada máquina e perdíamos muito tempo. Agora mostro a eles vídeos do youtube que estejam conectados a aula ou algo que eu queria ensinar, monto slides com eles.

 Enfim, os slides dizem tudo, imagem, música, animação...são elementos que dão vida a apresentação e encantam os nossos alunos. Assim quero continuar tendo a certeza que sempre preciso recomeçar e reinventar.

Um comentário:

CÉLIA CAETANO disse...

Olá Vi, você disse tudo, concordo!!!
Adorei esta unidade e ja estou fazendo slides familiar.
Célia Caetano